0
R$0.00 0 item

Nenhum produto no carrinho.

Descrição Práticas complementares para Agilistas

Carga horária: 3 horas

Mais de 60% das empresas que trabalham de uma maneira mais ágil, escolhem o Scrum como o principal framework a ser utilizado pelas equipes. 


Especialmente no Brasil, a escolha é justificada por sua versatilidade: o Scrum é um modelo de trabalho que se adapta facilmente em qualquer área que necessita de mais organização, transparência dos processos e gerar entregas com mais valor agregado.

Aprenda agora o framework Scrum e como começar a usar essa prática ágil em seu dia a dia.

Carga Horária: 2 horas

Desde a criação do Manifesto Ágil, cada vez mais as empresas do mundo todo estão adotando os Métodos Ágeis, como o Scrum, Kanban e XP, como uma maneira de trabalho e cultura. 


E, com isso, não apenas empresas e áreas de Tecnologia, como também em outras áreas, como Marketing e Recursos Humanos, entre outras.

Portanto, não só mais uma alternativa, os métodos ágeis vêm se fixando como o modelo natural de trabalho, substituindo o modelo tradicional waterfall.

Aprenda agora sobre os principais Métodos Ágeis do mercado de trabalho, e por que você deve dominar estas metodologias que estão se tornando o novo normal dentro das organizações.

Carga Horária: 6 horas

Tanto no ambiente de tecnologia quanto em outras áreas, a gestão dos do trabalho é fundamental para que os profissionais consigam realizar um trabalho produtivo, e é por isso que a gestão visual do fluxo de trabalho possibilita que times e empresas possam se organizar de forma mais intuitiva.

É neste contexto que nasce o Kanban, que é uma estratégia para otimizar o fluxo de valor através de um processo visual de gestão visual que nasce no ambiente fabril e chega até a área do conhecimento, e se expande para ainda outras áreas, se tornando parte fundamental do cotidiano de equipes e empresas.

Apesar de se tratar de um modelo simples de entender, o essencial para que o Kanban seja bem executado é um pouco mais complexo, e isto é o que vamos ver neste curso de “essenciais do Kanban”.

Neste curso você aprenderá como estabelecer um sistema Kanban aplicando suas práticas e métricas de forma eficiente e eficaz.

Carga Horária: 4 horas

Na adoção do Scrum em uma organização é necessário que haja um profissional responsável pela iniciativa, que tenha um amplo domínio sobre os componentes do framework, assim como experiência para lidar com os principais desafios desta mudança. 


Com a popularização da Agilidade, o papel de Scrum Master se tornou recorrente pelas empresas ao redor do mundo, sendo um dos protagonistas da adoção do Scrum nas organizações.


Neste curso, você aprenderá as principais atribuições e responsabilidades do Scrum Master, sua atuação, relação com o time, stakeholders e outros membros da organização, bem como seu papel com a implementação do Scrum na organização.


Entenda como ser um Scrum Master de sucesso, o que irá ajudar organizações e times no caminho rumo à maestria.


Carga horária total do curso: 5 horas

Quando um time ou mesmo um grupo de pessoas se reúne para discutir algum assunto, é comum que algumas pessoas não consigam falar, ter sua opinião e ideias ouvidas e fiquem em menor evidência.

Da mesma forma, também acontece o oposto. Ou seja, alguns membros adquirem um papel de protagonismo, se sobressaindo aos outros presentes.

É por isso que é tão importante que haja uma pessoa facilitadora. Essa pessoa existe para garantir que a reunião/evento esteja seguindo seu objetivo, sem perder seu foco e fluidez.

Neste curso, iremos abordar como uma pessoa facilitadora pode garantir que estes pontos aconteçam e quais práticas e ferramentas serão úteis para atingir esses objetivos.


Carga horária total do curso: 2 horas

A cada dia, tomar decisões tem sido mais importante para empresas, departamentos e equipes. Mas, para uma escolha assertiva, é necessário utilizar fatos e dados baseados em métricas, caso contrário, ficaremos somente no achismo.


Nesse curso, você aprenderá as principais métricas nos 4Ps da agilidade, como calcular, visualizar e quais ferramentas poderá usar para coletar as informações e trabalhar os números.


Carga horária total do curso: 3 horas

Agilidade não é sobre ter mais times ágeis ou squads operando…

Com a crescente onda de transformações ágeis e modelos em escala, muitas empresas e agentes de mudança, se preocuparam com a estrutura a ser implementado e o processo a ser seguido por todos os times, esquecendo de elementos importantes para o funcionamento da organização e um dos valores do manifesto ágil: pessoas e interações.


A forma com que a empresa organiza e entrega seu trabalho, por vezes difere da hierarquia estabelecida. Compreender isso, é um ponto-chave para o analisar o sistema de forma mais ampla e impulsionar mudanças onde realmente é necessário.


Flight levels, é um modelo de pensamento que busca identificar onde na sua organização você precisa mudar, conectando as ilhas ou silos da empresa para escalar a entrega de valor. Nesse curso, você vai navegar em como esse modelo funciona e os benefícios que ele pode trazer para o seu contexto.


Carga horária total do curso: 3 horas

menu