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Como melhorar seu desempenho de gerenciar um Product Backlog

Sabemos que gerenciar um Product Backlog exige alta capacidade, uma vez que ele muda constantemente e, por isso, demanda que se considerem muitas opções ao adicionar, excluir, atualizar e ordená-lo. Mas você sabia que é possível melhorar o seu desempenho de gerenciar todos os aspectos do Product Backlog?

A seguir, separamos algumas dicas que podem te auxiliar.

Se você atua como Product Owner (e busca por maneiras práticas de lidar com os stakeholders e com o Product Backlog), um Product Owners (que deseja compreender melhor seus clientes e stakeholders), um  Product Manager ou Analistas de Negócios (que espera melhorar suas habilidades de gerenciamento de Product Backlog) ou  Scrum Master (que quer ser um coach eficaz para Product Owners), fique com a gente e acompanhe essa leitura!

Estude técnicas de refinamento

Como dizem, “a experiência leva à prática”. E no caso de um Product Backlog, não é diferente. Praticar as técnicas de refinamento, como a decomposição e a subdivisão de itens do Product Backlog vai te levar mais longe como profissional! Com o tempo você vai perceber que a simplicidade pode ser a chave que faltava para resolver Product Backlogs complicados e complexos. 

Conecte seus Product Goal

Os Product Goals fornecem contexto para o Product Backlog e servem como uma meta para o Time Scrum. Estes são um objetivo de longo prazo, uma declaração direcional simples, que fornece contexto e propósito para o Time Scrum e seus stakeholders. Ao conectar os Products Goals nos quais você investe o seu tempo, é possível garantir que estejam entregando valor.

Lide bem com todos os seus stakeholders


Para ser um(a) excelente profissional, faça um mapa dos seus Staheolders. Entenda quais são suas necessidades, você perceberá que alguns você vai precisar estar mais próximos e outros nem tanto. Além disso, é importante que você também saiba lidar, compreender e gerenciar a interação com todos os stakeholders envolvidos nos projetos, incluindo a sua própria equipe. Por isso, a nossa dica é: melhore a sua comunicação!

Encante os seus clientes com o Product Backlog

Este tópico também tem a ver com o item acima, afinal, o cliente é um dos seus stakeholders.

Quando você domina a metodologia com maestria, oferece transparência e uma visão de futuro com o total domínio a seus clientes. Desta maneira, é impossível não deixá-los encantados. Para isso, é importante saber identificar as necessidades deles e abranger tudo no Product Backlog. 


E como conseguir tudo isso?


Por meio do treinamento Professional Scrum Product Backlog Management SkillsTM, da Scrum.org, promovido pela Agile School. Essa capacitação traz técnicas e métodos para gerenciar efetivamente um Product Backlog. 

“O novo treinamento da Scrum.org ajudará você desde a construção da visão do seu produto a ter seu Product Backlog refinado e conectado com os objetivos de negócios. Tudo isso numa abordagem mão na massa”,  explica  Thiago Fregni, Head de Operações da Agile.inc e trainer Oficial da Scrum.org neste curso.

Ao longo de 8 horas, você vai aprender a:

  • Aplicar as técnicas práticas para criar, refinar e ordenar o Product Backlog
  • Identificar e se comunicar de forma eficaz com as partes interessadas
  • Capturar as necessidades dos stakeholders em um Product Backlog
  • Encontrar as melhores maneiras de tornar o Product Backlog mais transparente
  • Usar todo o seu conhecimento e prática como uma vantagem competitiva

Confira todos os detalhes na página do curso e inscreva-se!

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